sábado, 5 de julho de 2008

momentos de descontracção

2 comentários:

Anónimo disse...

OMD Parece TÃO giro! Mas imaginava os chapéus ainda maiores e da mesma cor que os vestidos.
;) Reparo que és a única a usar meias.
Quem é a tipa de sapatos normais no meio de vocês?

STigre disse...

ok, vamos por partes:

1) Beckett pede no texto chapéus de forma igual mas com as cores dos vestidos e a tapar os olhos. Arranjar chapéus iguais e com abas largas é um problema, isto foi o melhor que conseguimos.
Comprámos as tintas para tingir os vestidos a pensar em usá-las para tingir os chapéus também, mas acabámos por deixá-los como estavam porque tivemos medo que as cores variassem muito dos fatos ou não ficassem uniformes. Por causa disso não tingimos também os sapatos.

Outros erros ou variações:
os vestidos também deveriam ser casacos e ter tons menos vibrantes. O da Julianne nem tem a cor certa, devia ser roxo e não azul-bata-de-operária. Os chapéus são de tamanho único e eu com a minha cabecinha minúscula tinha de usar boina para fazer volume suficiente para o chapéu não andar a rodar na minha cabeça de cada vez que virava a cara. Mas enfim, cada um faz o que pode e a mais não é obrigado.

Justificação dada aos professores na defesa:
elas pensam da mesma forma - o chapéu simboliza a semelhança de ideias (metáfora muito usada nos recursos humanos),
e movem-se e actuam da mesma forma - os sapatos simbolizam a semelhança de comportamento.

2) nós apresentámos com meias (a luz tornava o branco quase hipnótico e puxava a atenção para as bailarinas) mas elas só as usaram no dia da apresentação, ou seja, só há duas fotos aqui (a gender version e a primeira dos momentos de descontracção) em que estamos todas de meias e sem roupas por baixo, nem brincos, pulseiras ou relógios. Também apresentámos de cabelo apanhado mas não há fotografias disso. Vou ver se peço o vídeo à universidade.

3) a tipa dos sapatos normais é a Aili, a nossa extraordinária técnica de som, de renome internacional, especialmente enviada da Estónia, só para nos assistir nesta peça!
(Pronto, ok, ela é amiga da Kristiina e como foi a Cork com o coro onde canta, aproveitou para passar uma semana em Belfast e acabou por nos ajudar carregando no play, durante a apresentação) Anyway, foi de uma ajuda imprescindível!

4) < play >
One is silver
and the other is gold.
Make new friends
but keep the old.
One is silver
and the other is gold.
A circle is round,
it has no end,
that's how long
I wanna be your friend.
...
(cantar tudo com voz MUITO esganiçada como um puto de 7 anos)