quarta-feira, 30 de julho de 2008

Impressionismos e surrealismos de Birmingham II (e Stratford-upon-Avon)

1. Dormitar
2. Prayer room
3. o que é que está ali na mesa onde eu estive? Será que me esqueci de alguma coisa ali?
4. A minha gabardine?! OMD! Isto esteve a noite toda aqui? *treme só de pensar nos anúncios constantes de que malas encontradas sozinhas são destruídas por razões de segurança*
5. Decision time
6. And the winner is...
7. Quando um bilhete de comboio custa mais que um avião, só pode haver aquecimento global
8. Os comboios ingleses
9. A Ana Paula não ía curtir nada
10. *gasp ao primeiro avistamento de metal reluzente* Aquilo é o Bullring?
11. É ele, é ele, é o Bullring!! É feiiiiiio!
12. E quando nem todos os caminhos vão dar a Roma?
13. “... e era a coisa branca que...” ouvido de passagem com sotaque brasileiro
14. Trainspotting
15. Vídeo de família
16. On time
17. Dormitar
18. Festa polaca
19. Ai. Outra fã?
20. Recepção a preceito
21. Hmm, passa-se qualquer coisa aqui em Stratford, o que será?
22. Global Gathering. Buy tickets here.
23. Cool, tudo aqui tão perto.
24. Yes, um Natwest aberto ao sábado. Fixe!
25. Are you coming for the Global Gathering?
26. Eh pá, o único global que conheço é o global warming, agora global gathering não faço ideia.
27. E o postmail já ali ao lado? Fixe, não vou ter que andar muito
28. Yeah! Welcome Centre. Parece um sonho. Tudo a correr bem.
29. Ok, primeira vez no Reino Unido que sinto que não há informações decentes e organizadas
30. “Excuse me, can you tell me where the youth hostel is?”
“You need to turn right at the end of this street and it’s there” - faz sinal no mapa
“Just that?” - incrédula a olhar para a proximidade no mapa
“Yes.”
31. Tão tão fixe, melhor impossível, tudo pertinho e quase em linha. Um espectáculo!
32. *incrédula a olhar para sinal de trânsito* COMO o hostel fica a 13/4 milhas? Isso dá mais de 4 km!
33. Não, eu li mal, só posso ter lido mal. Era mesmo ali. E Stratford também acaba aqui já à frente. Não, eu devo estar a fazer mal as contas. *repete final de conversa no Welcome Center na cabeça* “Just that?” “Yes”
34. O que vale é o que o caminho é bonito, ao longo do rio, e tenho companhia
35. Cadê o rio?
36. heeee, é impressão minha ou já saí da cidade? “Just that?” “Yes”
37. O meu reino por um hostel “Just that?” “Yes”
38. Não, não me deixem sozinha por esta estrada, deixem lá o parque das caravanas.
39. Just a lonely walker.
40. Hmm, aquela tem ar de quem está alojada em hostel, se ela vai assim é porque vou na direcção certa.
41. Ela virou ali!! YEY, o hostel é já ali à frente.
42. COMO isto é uma casa privada? Pois, mais uma com a mania que é freak e a viver num casarão de luxo.
43. Mas isto nunca mais acaba? Eu ainda tenho muito que fazer e ver esta manhã. “Just that?” “Yes”
44. Um autocarro a passar no sentido contrário a alta velocidade cuja linha se chama Stratford não pode ser um bom sinal.
45. Oh meu deus, alguém tenha piedade desta pobre alma mal dormida e mal alimentada, a transportar mais de 10kg, numa mala a desfazer-se de tão velha, debaixo de tanto calor. Mas onde está o hostel?? “Just that?” “Yes”
46. “Excuse me, do you know if there’s a hostel nearby?”
“Oh yes, dear. Oh, did you walk all the way from Stratford till here? Oh dear. Poor girl. You’re going on the right way. You keep walking till you see a memorial and it’s...”
“Is it still far? Will I have to walk a lot?”
“Well, you keep walking now, you’ll have to pass through this town right ahead (não se via povoação nenhuma no horizonte), keep walking some more till you see the memorial and then it’s not so bad.”
47. Not so bad??? E COMO atravessar outra terra??? E com que então just that, não era??
48. Sara, tu estás morta! Eu sou daquelas pessoas que tem a mania que tem razão em muita coisa mas há alturas na vida que eu NÃO QUERO ter razão. Quando eu faço uma pesquisa na net, faço-a bem, mas não, eu fui confiar na senhora Sara que é expert em Shakespeare e Stratford-upon-Avon e resolvi fiar-me na existência dum suposto hostel na terreola e eis que agora dou por mim num caminho isolado no meio do mato, num tórrido sábado, a transportar peso, esfaimada e a morrer de sede, exausta pela falta de sono e cheia de dores no corpo todo por ter dormitado num banco de aeroporto em posições espatafúrdias por 2 horas! Eu já me tinha conformado em vir cá e ir embora ao fim do dia e dormir em Birmingham mas não, deixaste-me com o bichinho porque a vila “tinha” hostel e eu achei que nesse caso merecia uma visita como deve ser, talvez até gastasse menos que dormir em Birmingham porque afinal Stratford é só uma vilazeca, não é? Tu estás tão morta que eu só não te mato assim que te vir porque há duas pessoas que aparecem primeiro na minha lista: a Miss Cacau e a cabra do Welcome Center. E só depois de eu matar estas duas lentamente e com muita dor é que a minha atenção se virará para ti. E nessa altura reza para já estares em Londres para eu não te apanhar.
49. Tiddington (o nome da town)
50. Com tudo o que estou a andar vou gastar dinheiro em táxi para voltar para a estação que estaria a gastar num B&B no centro da cidade. Fora o tempo que estou a perder. Só espero que seja mesmo muito barato e que compense esta deslocação, o que eu duvido muito.
51. Ok, a town já passou, diz-me que aquilo é um memorial.
52. Então aquilo ali ao fundo é o tal memorial.
53. O memorial deve ser depois da curva, é isso.
54. Memorial dos Infernos, apresenta-te já para eu te vandalizar! Diabo!
55. Mas onde está o memorial? E onde está o hostel? E onde está uma cama para eu dormir e água, água fresquinha para eu beber. Eu preciso de água!
56. Tá ali!!! Tá ali ao fundo... ou será alucinação?
57. Sim, é o memorial!! Cadê a outra besta?
58. Ei-lo
59. Aula de yoga na relva, ambiente muito estilo new wave, casarão gigante: tenho um mau pressentimento.
60. Preços na parede: ah ah ah! Vão roubar para a estrada! Com o tamanho que ela tem, de certeza que ficam milionários!
61. Ok, está decidido, quero um táxi para a cidade.
62. Em busca do telefone
63. *pasma a olhar para a salinha privada limpíssima do telefone público* COMO não há um número que seja de táxis aqui afixado? Mas que raio de hostel mais esterilizado é este?
64. Perguntar por número a desconhecidos. Ninguém sabe. Claro, para aqui estar são todos ricos e trazem todos carro!
65. Voltar para a entrada e procurar nos flyers expostos. Nada.
66. Ah! O hostel tem 4 estrelas. Explica muita coisa...
67. O que faço eu agora??
68. Em busca duma paragem de autocarros para Stratford.
69. Colega de espera
70. Lindo, como é sábado só há 2 por hora.
71. Ei! No país da pontualidade há autocarros que não passam?? Mas o que é que eu fiz a Deus para merecer isto?
72. Mas não passa nenhum??? *lembra-se das histórias de boleias do tempo da tropa do pai* Nah. Eu quero um autocarro!!
73. Aleluia
74. Ok, agora arranjar um quarto qualquer. Já estou por tudo. Os meus braços já tremem de tanto esforço que fizeram.
75. Aquilo é um hotel mas tem ar de caro.
76. AH! Tão giros. 110£/noite. Ah ah ah! *riso muito seco sem qualquer laivo de vontade de rir*
77. Pedir informações 1.
78. Andar nessa direcção, não encontrar nada.
79. Pedir informações 2.
80. Andar nessa direcção (oposta à anterior) e não encontrar nada.
81. Pedir informações 3.
82. Recambiada para pedido de informações 4.
83. Recusar ajuda (para guardar mala até encontrar sítio), andar numa direcção nova e não encontrar nada.
84. Oh pá, a vila é minúscula! Onde andam os B&Bs todos? Têm mesmo que estar todos numa rua como as pessoas referem. Mas onde??
85. Pedir informações 5
86. Andar nessa direcção e...
87. ...no vacancies
88. Tá ali outro: no vacancies.
89. Há outro ao lado: no vacancies.
90. Há outro ao lado (sim, a rua está mesmo cravejada de B&Bs). Não há sinal de lotado.
91. Flagra em alguém?
92. Lá aparece um homem ao fim de uns minutos e diz que não há quartos para solteiros.
93. Mulher aparece depois e voluntaria-se para ficar a guardar a mala. Recuso quando ela se desresponsabiliza do que puder acontecer ao conteúdo.
94. Está tudo lotado por causa do Global Gathering. Com tanto dia do ano para vir a esta terra e tinha que vir logo neste fim-de-semana.
95. Mas porque é que não fiz uma pesquisa mais a fundo sobre Stratford? Ah pois, tinha exames e ainda não tinha decidido vir cá.
96. Outro B&B lotado e mais outro e mais outro e um sem sinal. Afinal ainda há esperança!
97. Entro e está um casal a dar os dados para um quarto “Oh please tell me there is still a room left.”
98. Bingo! Temos negócio. (mau por sinal, paguei um balúrdio mas mereço ser bem tratada depois de tudo o que passei)
99. Gulliver’s travels & Cascais
100. Cosy room e MUITA ÁGUA
101. Então mas não há mais nada para além da sanita? Pronto eu até já me habituei a não haver bidé e o duche estar numa divisão separada, mas NEM o lavatório?? Só a sanita??
102. Encomendar pequeno-almoço do dia seguinte.
103. Poached eggs
104. Visitar a vila
105. Mais brasileiros
106. Correios
107. É um festival de música?! Por isso é que está tudo cheio de jovens. Ahhhh.
108. Moby?! Moby?!
109. Deixa ver, com a minha sorte... Claro, foi ontem, pois estava-se mesmo a ver!
110. “I hope you know you deserve better than that!” “I know I do.”
111. Não foi comigo e até eu estou a tremer
112. COMIDA
113. Ai, nem sei se é de já não ter a mala comigo, se é de ter bebido água ou estar prestes a começar a comer mas sinto-me tão bem que até os ombros não se estão a queixar mais.
114. Sinapse rápida no cérebro até que me apercebo que a razão por não sentir a dor nos ombros é porque não tenho nada aos ombros, isto é, estou a passear em plena rua há vários minutos com um cestinho de compras da Sainsbury’s na mão.
115. Meia volta volver
116. Então e deixam-me sair assim, sem dizer nada? Onde é que está a segurança desta terra?
117. Almoço (ao fim da tarde) à beira-rio
118. Colegas de novo?
119. Desistir do turismo e voltar para o hostel
120. Agora era giro não encontrar o hostel. Com a pressa nem vi o nome. O que vale é que eu sei que é em frente ao parque, que eu até tirei uma foto de lá.
121. Mas porque é que isto não dá? Tocar à campainha
122. “Why did you ring?” “I’m sorry, I wasn’t able to open the door.” “Are you in the right place?” “Yes, of course. I was just having a problem with my key.” “No, you’re not. That’s not my key!” “Oh!*cora e encolhe até ficar do tamanho de um botão* I’m so sorry!”
123. De volta ao sítio certo
124. Chá
125. Matar saudades da televisão britânica
126. Droga, esqueci-me do roupão, agora não tenho bolsos. Ok, poisar chaves em cima do autoclismo para que... splash
127. 2 minutos de imobilidade
128. Ver o lado positivo: ainda não tinha urinado, a água está “limpinha”
129. Nova negação da realidade por mais 5 segundos
130. Mas o que é que MAIS me vai acontecer hoje???
131. Ok, o que tem de ser tem muito força!
132. Respirar fundo e aguentar o estômago
133. Operação limpeza total: dar (novo) banho às chaves (e a tudo o que tenha estado sequer perto de vir a ter contacto com elas)
134. VÁRIAS vezes
135. Roncar no chão
136. Net
137. Adormecer a escrever mails

6 comentários:

Anónimo disse...

Oh meu deus... o_O Nem sei que te diga, kida...

LadyS disse...

Como Stratford não tem um hostel?????

LadyS disse...

Tu queres dizer que isto: http://www.yha.org.uk/find-accommodation/heart-of-england/hostels/stratford-upon-avon/index.aspx não é ao preço indicado, e NÃO é em Stratford?????

Não te esqueças de visitar o New Place e o Shakespeare's Birthplace. Todos os outros sítios giros - aka Anne Hathaway's House - são fora de Stratford....

STigre disse...

LadyS, fui visitar o site que dás no comentário mas realmente os preços não são os indicados. O quarto mais barato fica por 17,95 se fores membro da Youth Hostel Association e se não fores (o que é o meu caso) fica sempre paa cima disso, mesmo que seja um cubículo ranhoso.
O hostel é em Alveston, a terreola a seguir a Tiddington, que fica a seguir a Stratford-upon-Avon.
No site que deste vai à página Travel Info e eles mostram um mapa onde podes ver como fica fora de Stratford (vais ter que fazer zoom out uma ou duas vezes).
Acho piada à train information: [estação de] Strtatford-upon-Avon 2.5 miles (5km)

anabanana disse...

JUST THAT??
foi o post mas engraçado que li sorry tigre! mas é mesmo mto engraçado.

Fiquei mto impressionada com a cena dos comboios. Na Índia é um facto que acontecem mtos acidentes de comboio, e foram colonializados pelos Ingleses, hmmmmmmm ..

STigre disse...

Pois, toda a gente acha piada às minhas desgraças. Eu agora, que estou confortavelmente instalada em Edinburgh, também acho, na altura estava-me a passar.

E os comboios n têm grande piada não. São um pouco claustrofóbicos e não têm um ar particularmente eficiente. Vi logo que ías odiar. Nem sequer têm aquele som a percussão e guizos que os nossos têm. Uma miséria.