quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Impressionismos e surrealismos de Birmingham V

1. Overslept
2. Fazer as malas
3. Comer o maior pequeno-almoço possível
4. Desviar laranja e bolachas
5. Afinal a australiana sempre existe
6. O relato de um walkabout
7. Aos 21 anos a fazer a segunda volta ao mundo?!
8. Despedir da Friederike
9. Plano do dia: vingança fotográfica por ontem
10. Birmingham Museum
11. COMO não tem mais bateria?? Mas ontem esteve a carregar! *lembra-se da trovoada* Pois.
12. Que se lixe, quando eu voltar a Birmingham tiro as fotos todas. Não posso gastar mais dinheiro. *Voltar??*
13. Era umas pilhas AA, por favor.
14. Birmingham Museum e com pilhas!
15. ♪ Rudy, a message to you/ Rudy ♪
16. Lamba na Galeria de Arte Moderna (sorry, eu sei que é piada fácil mas no fundo nem é piada)
17. Seguir as pistas perdidas do Flower Trail
18. Se continua a alternar entre chuva e sol a cada 10 minutos... Ao menos dêem-me tempo para determinar a obturação, focar e tirar a fotografia.
19. Mas quem é que fez este percurso às voltinhas??? E quem é que atribuiu estes números? Isto não faz sentido nenhum.
20. Ok, este mapa é o melhorzito de todos. Apesar de ser só do centro mesmo centrinho da cidade, é o único (dos 4 oferecidos aos turistas) que indica as catacumbas e os Peace Gardens. Mas *respira fundo* ou eu sigo o mapa, ou eu sigo os sinais na rua ou sigo a minha intuição (baseada em dois dias a andar a pé pela cidade). Porque é nesta terra isto entra tudo em conflito??
21. Já chega!!! Abaixo-assinado para a reforma compulsiva do S. Pedro (por senilidade) JÁ!
22. “Do you need any help?” Vá lá, em três milhões de habitantes, ainda há umas almas caridosas pelo meio.
23. Pois está claro que andei demais outra vez. Porque é que eu estou admirada? Molhada, eu sei, mas porquê admirada?
24. Canais
25. Ikon Gallery, at last.
26. Telemóvel UK fica sem bateria no momento em que estava a ler mensagem da Ling (a minha colega de casa de Edinburgh) - Aaaaaaaaah!!!
27. Peace Gardens
28. Ok, eu tenho de ir para esta rua mas o mapa não tem NADA a ver com o que eu estou a ver uma vez que não há nenhuma rua que vá em frente e eu não tenho opção senão virar para algum lado. O sinal na rua indica que eu tenho de cortar para a esquerda mas assim vou ter que descer um bocado e eu sei que vou para a zona alta por isso... hmmm... vou cortar para a direita, que assim subo já e depois arranjo forma de fazer corta-mato para a esquerda para lá ir dar.
29. COMO estou na rua certa?!? Eu acabei de virar para o lado oposto!!
30. Birmingham – BringMeHam – BurnTheHam – BurnTheMaps!
31. “Do you need help?” Outra vez?! Bolas, devo estar com o ar mais perdido do mundo!
32. Let’s call it a day.
33. O autocarro é mais perto do hostel que o comboio. Mas o comboio também é bastante perto, eu já conheço e deve ser mais barato. Hmmm. Os meus ombros doridos merecem ganhar. Autocarro para o aeroporto – o luxo de uma pelintra em Birmingham.
34. Não há mais cedo? Seja, vou queimar tempo para o hostel
35. Quatro rapazes portugueses acabadinhos de aterrar no hostel
36. Há algo deliciosamente ilícito em perceber as conversas dos outros quando eles estão convencidos que não são compreendidos por ninguém à volta.
37. Ah! O bom do anonimato nacional.
38. Jogo de póquer a bolachas
39. Abdicar do anonimato para ajudar um português perdido.
40. Assinar o livro de visitantes
41. “Olha! Olha! Não te esqueceste do telemóvel?”
“Eu acho que não” - começa a revirar a mala à procura do telemóvel
“É que está um telemóvel a carregar.”
“Ah! Esse telemóvel acho que é dum colega teu. Eu acho que trouxe o meu.” – continua a revirar a mala até sentir o telemóvel
“Ai é? É que eu vi te a voltar para trás à procura de alguma coisa e pensei...”
“Ah mas isso é porque eu deixo sempre alguma coisa para trás.” – e eis que atingimos um novo ponto de decadência.
42. Oh meu deus, ainda 1h10 de espera até à hora do autocarro *suspiro* Não queremos aventuras com aviões. Chegar cedo é bom.
43. Os três autocarros anteriores estão atrasados. Só espero que isto não seja um mau prenúncio.
44. Casal Pedro (enfermeiro) & Filipa versão madura sul-africana
45. Porque é que o nosso autocarro é diferente dos outros?? Ei, onde é que ele vai?
46. A porcaria do autocarro está atrasado!!! Mas onde é que ele anda?
47. Mas porque é não fui de comoboio?
48. “Actually, I travel a lot to Oxford and this bus is always late.” *panic button*
49. Perguntar informações a um dos empregados. Para o aeroporto tenho mesmo que esperar pelo autocarro para Oxford. Resolvo reclamar.
50. “Meia hora” à espera para ser atendida no balcão das informações que está cheio de pessoas a reclamar por causa dos atrasos. Abro a boca e digo: “Excuse me, I have to get to the airport. I have a flight today.” Largam tudo o que estão a fazer, arrancam-me os papéis da mão e abrem caminho na multidão enquanto prometem que eu não vou perder o avião.
51. Mas perdi mesmo o autocarro especial para o aeroporto por segundos. Sim, a informação do outro estava desactualizada.
52. PORQUÊ?? Porque é que estas coisas me acontecem? Mas porque é que comigo nada corre como o planeado?
53. Reduzida à espera do autocarro para Oxford
54. Mas porque é que eu não fui de comboio??
55. Geralmente ando a sempre a correr porque me atraso e faço tudo à última da hora mas desta vez a culpa não é minha!! Não é justo que perca o avião!
56. Ainda por cima se perder o avião tenho que passar mais uma noite em Birmingham. NÃO!!
57. “If they make me lose my flight I’ll kill them! You’ll read all about it in the news tomorrow.”
58. Mas porque é que eu não fui de comboio??
59. Nova reclamação.
60. “I promise you that you are not gonna lose your flight.” *dá uma joelhada no balcão* Ouch!
61. Não, a culpa não foi minha, não lhe roguei nenhuma praga. O rapazito era giro e eu resolvi dar-lhe a oportunidade de provar que não era só exterior. Mas tive de morder o lábio para não rir.
62. O meu reino por um cavalo, uma avioneta, um foguetão, uma trotinete, whatever. Get me out of this bloody town!
63. Mas porque é que eu não fui de comboio??
64. Mas onde está o meu anjo-da-guarda para me dar boleia quando eu preciso?
65. Reclamar de novo mas desta vez a atenção vai para os dois senhores que já perderam o seu vôo.
66. Mas isto é Inglaterra!! É o país da pontualidade! Como é que é possível??
67. Mas porque é que eu não fui de comboio??
68. “By the time you’ve been waiting, you could have walked to the airport.”
69. Aleluia!! *anjos a tocar trombetas*
70. Ok, se partirmos agora ainda tenho 15 minutos até o balcão do check-in fechar.
71. Porque é que ainda estamos parados??? De que é que estão à espera??
72. COMO estão a vender mais bilhetes para Oxford e temos de esperar pelas pessoas??? Eu mato-vos!!
73. Ok, senão houver muito trânsito ainda consigo chegar nos últimos 5 minutos.
74. Boa, tá a chover a potes. Mesmo o que eu precisava!
75. Pensamento do dia enquanto olho pela janela para o arco-íris: a minha vida é um compêndio de anedotas.
76. “Good luck! We hope you can make it!” “Me too.”
77. Ok, ainda tenho uns 2 minutos só tenho que encontrar o balcão.
78. Er, e a porta para entrar no aeroporto também era capaz de dar jeito.
79. Yes... yes... conse...gui... *a arfar fortemente*
80. 12,9 kg (sem contar com a mala de mão)
81. Can someone please give me a break?
82. vestir cenas
83. 11,9 (já com a mala de mão e sem a comida)
84. Vestir mais coisas
85. Passar nos testes de qualidade
86. Pôr postais no correio
87. Voltar a pôr a comida dentro do saco (passando outra vez o peso estabelecido e ainda mais as dimensões pedidas)
88. Passar pela segurança
89. Mincemeat apreendida. Explicação: mincemeat contains fruit.
90. Oh, fruit can’t cross the border?? Tamos dentro do Reino Unido!! For god’s sake! É um vôo doméstico!
91. E já agora, a laranja passa mas a fruta embalada não? Qual é a lógica?
92. Não, não quer dizer que devam tirar-me a laranja. Aliás, eu disse que tinha uma laranja comigo? Não, eu não tenho fruta nenhuma comigo. Essa coisa laranja que está ao pé do frasco é uma bola de malabarismo.
93. Levem lá a mincemeat, que se lixe, desde que me deixem passar com demasiado peso, dimensões erradas, comida, shampoo, creme hidratante e sabonete, who cares about mincemeat? Eu só queria o frasco mesmo.
94. Mais tempo de espera
95. Aviso do aeroporto “Há um atraso no vôo X pela razão de que o avião está atrasado.” No shit, Sherlock!
96. Ir para o gate com medo de ser barrada pelas dimensões (e peso) da mala.
97. OH NÃO!! É UM CHARTER!!! É UM CHARTER!!!!
98. Calma, Sónia, respira fundo, tu não te chamas Marco. Tu és uma mulher de coragem! Não é um charter que te deita abaixo. Mesmo com a tua fobia de alturas (que é coisa que o outro não tem), tu consegues!
99. Cabe sua traidora, enfia-te aí! Oh não, eles vão perceber que a mala está ilegal...
100. “Oh, you only have to put it under the seat, like this, see?” Ah! Aí cabe. *respirar de alívio*
101. Bolas, com a confusão toda esqueci-me de procurar os tampões para os ouvidos
102. O avião é tão grande que só há uma hospedeira a bordo
103. Colega de lado muito compreensiva
104. Chegada antes do tempo a Edinburgh, para castigo, 5 voltas ao quarteirão
105. Finalmente a descer, tamos quase quase a aterrar e HEIN??
"Are we going up?”
“Where are we going?”
“We’re definitely going up. Full power.”
“But we just passed the airport. Where are we going?”
106. Eu espero que ele não pensa que airport significa um porto no ar.
107. Talvez ele tenha pensado que o charter é pequeno como uma galinha e esteja a pensar lançar-nos à terra tipo ovos.
108. Acho que vou estar uns tempos sem conseguir comer ovos estrelados
109. Ok, admito que já joguei demasiadas vezes Chicken Invaders mas se vocês já tivessem tido tantos problemas como eu com as senhoras das secretarias e gabinetes de ralações infernais (a.k.a. relações internacionais), percebiam o interesse em disparar sobre galinhas virtuais.
110. Isto foi assim, ele chegou lá abaixo e decidiu que estava muito frio e resolveu ir passear para o Brasil.
111. Mais 10 minutos às voltas ao quarteirão
112. Edinburgh *inspirar os ares escoceses* :-D
113. Despir algumas camadas de roupa
114. PediR infoRmAções
115. Eu já disse como AdoRo o sotAque escocês?
116. Wow! Gente simpática e que explica tudo muito bem, e escreve pontos de referência e até dá vários mapas correctos! Estou-me a sentir emocionada.
117. Bus ride
118. Ah! O sentido de humor negro gaélico. Já tinha saudades!
119. Não há dúvida que o sangue celta é outra coisa. Não tem nada a ver com bifes.
120. Novas informações só para confirmar e todas correctas!! Os mapas, os sinais e os nativos ajudam mesmo os visitantes!! Eu adoro a Escócia.
121. Aquilo é a entrada para a rua? Parece um portão privado.
122. Acho que pela primeira vez na minha vida não vou viver na zona bem da cidade.
123. Agora é só encontrar a casa. Ora isto é o n.º 1, eu sou o 53... *suspiro*
124. Com a minha sorte é o último.
125. Afinal não, é o penúltimo
126. E agora como entrar no prédio?
127. Ah! Salva por uma alma caridosa
128. Descobrir a casa
129. Honey, I’m home
130. Quarto salão de baile
131. Chamadas de serviço
132. Unpack
133. ♪ Rudy, a message to you/ Rudy ♪
134. O descanso merecido

Sem comentários: